sexta-feira, 1 de maio de 2009

Um alô do povo brasileiro.

trinrinrinrin.......
- Alô , é do Planalto ?
preciso falar com a Madame Brasília .
- Aqui quem está falando é o povo .
( silêncio....)
- Escuta , so um pouquinho , eu nao tenho boca só para comer ; estou aqui para pedir um acêrto de contas !
Descobri que tenho ''voz'' , que tenho direitos .
Lembrei-me que coloquei os Senhores ai em cima , no poder , porém , não acima de nós .
Os Senhores se enganam pensando no "poder" e nas vantagens que isso traz .
Quero lhes lembrar , que ser Político é como abraçar um sacerdócio , ter o ideal de realizar , construir , não Castelos ... mas amparo para o povo , creches , escolas , hospitais , postos de saúde , segurança etc ...
Estamos sendo humilhados ; até quando vão nos enganar com o lero...lero... de suas campanhas ?
Somos ignorantes , povo facil de ser dominado ?
Todo o representante de governo deve ter em mente que há sempre renúncias a se submeter .
Façam uma análise de sí proprio , para saber se estão aptos para uma vida política e se suas famílias possam acompanhá-los se instalando consigo em seus novos domicílios oferecidos pelo sistema .
Uns e outros disseram que ''família'' é sagrada ; Saibam que o povo também tem família e que seus lares estão sendo dissolvidos pela miséria . Seus filhos estão nas ruas matando ... morrendo...! Suas filhas ainda adolescentes tornaram-se prostitutas , mães solteiras ! Eles não nasceram assim . O sentimento e o amor que reje uma família foi sufocado pela necessidade , a fome e as doenças . Nosso barraco está sendo sustentado pelo cabo das vassouras com as quais procuramos varrer da nossa vida a ideia de que , enquanto limpamos casas alheias e puxamos carrinhos de papelão , nossos filhos estão sosinhos fazendo sabe Deus o quê...! Nossas crianças dormem no meio do lixo e as mamães prematuras deixam seus bebês em caixas de papelão na porta de alguém ; Daí são caçadas , são surradas e tratadas como desumanas e sem entranhas .
Porém , ninguém tem o mesmo julgamento para com as madames que vivem nos '' socites" da vida em reuniões e comemorações , desfilando seus trajes alimentadas pela vaidade , aplaudidas pela sociedade opulenta , fazendo viagens de cultura inútil , inter-planetárias com o dinheiro extraído do povo ; enquanto seus rebentos , jovens e vazios , adolescentes e mal nutridos de amor e verdade , fazem rachas nas ruas ....se drogam .... e tocam fogo em mendigos abandonados e entregues ao sono sob um banco de uma praça qualquer .
O povo tem uma coisa importante que começou a despertar : sua força !
Na França antiga construiram guilhotina em praça publica , para fazer justiça , no tempo dos Luizes"
Será que os cursos de seus filhos no exterior são realizados com bolsas de estudo pagos pelo governo com o dinheiro do povo ? Chegamos a pagar as pensoes de seus filhos extra-conjugais... Ah ! ... nada foi provado ? e as evidências não provam nada ?
Cuidado com essa geração de rua que está fazendo cursos de crime " sem bolsas de governo" impelidos apenas pelo desamor , a descrença e a desimportância .
Há uma classe , entre outras , que está sendo menosprezada : " o professor" , o educador e formador de caráter que exerce uma profissão , hoje em dia , arriscada e perigosa , usam roupas surradas , sapatos furados e mal podem prover as necessidades de suas famílias .
O povo deixa um apelo para Brasília.
- Devolvam o Brasil para os Brasileiros ! - O povo .

Ass : Suely Gil Fausto Faucz.

3 comentários:

  1. Isto sai da garganta de todos nós brasileiros, cansados de tanta cachorrada neste planalto, ocupado por estas pessoas malditas, sem escrúpulos, sem vergonha na cara, verdadeiros cafagestes, vagabundos, que denigrem a imagem de nossa Pátria, que nos fazem ter vergonha das piadas que são ditas de nosso País. Guilhotina ? É pouco, deveriam ser incendiados em praça pública, aos olhos de todos que sofrem em conseqüencia do descaso e da irresponsabilidade. Temos que conviver com isso, quando alguns dizem que já foi pior...claro, isso serve de conforto para quem já teve um parente ou ente querido desaparecido, morto nas madrugadas...mas e agora? Acontece com qualquer pessoa que sai na rua para comprar pão ou um simples remédio na esquina. Podemos ser mortos por alguma bala perdida, por um coitado que não sabe fazer outra coisa senão roubar, mas com uma arma na mão, coisa que os "bacanas" não precisam, basta uma simples e inocente caneta...é... vamos continuar engolindo. Cadeia para o planalto !

    ResponderExcluir
  2. disse tudo....nós cristãos temos Um Deus em quem confiar, pois como seria sem Ele? quem nos ajudaria? temos que nos apegar Nele e crer na justiça Dele...e orar pelos governantes e fazer nossa parte qdo votamos. bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha cara irmã Sueli
    Depois de vários dias do recebimento do teu brilhante trabalho, pude hoje lê-lo, com os olhos voltados a uma crítica construtiva. Foi deveras surpreendente o que li. Sem favor nenhum, és uma professora de literatura, no gênero narrativo.
    O que vale principalmente é o conteudo, o que esbanjas com brilho e graça, além de expressar a verdade dos acontecimentos. Se algum reparo posso fazer é com respeito às datas do final da segunda guerra, porque a menção de junho de 1945 não confere. A Guerra no teatro europeu terminou em 08 de maio de 1945; no pacífico, que determinou o efetivo fim do conflito, ocorreu em duas etapas: a primeira em 06.08.1945, com a primeira bomba atômica e a segunda em 09.08.1945, a segunda bomba.
    Vamos, agora, fazer uma apreciação dos capítulos.
    A primeira parte é o desenvolvimento sobre Getúlio Vargas, mas rapidamente comenta sobre a chegada da primeira neta de minha pranteada mãe. Depois alguns episódios relativos ao colégio das irmãs e recepção do Presidente da República.
    O assunto que começa dizendo "o sol escaldante" parece versar sobre fatos entre Sueli e Neuza,embora fazendo novamente menção à segunda grande guerra.
    A um conteúdo muito emotivo, especialmente quando a Autora lembra de sua mãe falecida. O falecimento dela pertence aos acontecimentos fatais, não queridos por nós. A vida é feita de momentos felizes, mas são compensados por outros bastante infelizes, onde avulta o crime o prejuizo e a dor moral.
    A Autora novamente faz referência a segunda guerra mundia, talvez para explicar o ambiente de alegria e felicidade antes de 1939.
    A apreciação da cidade, especialmente a Catedral, com os detalhes do seu interior; a figueira centenária, também bastante cortejada.
    Duas mudanças aconteceram nesse período, a casa da rua Bocaiuva e a outra na av. Hercílio Luz. Bastante interessante é o trecho que vai "um dia me disseram que eu deveria escrever as minhas memórias".
    As festas, notadamente as de natal eram incomparáveis, considerando a arte do irmão Waldir e o empenho de nossa mãe falecida.
    O episódio "amor ou honrar ao próximo", mostra a triste realidade em nosso país. A invocação do planalto é sempre um tema que aguça nossa curiosidade.
    Finalmente, o último trecho que podemos chamá-lo de ponderado, trata-se apenas de qualificar o conteúdo.
    Agora cabe um comentário final, conforme pedistes. Antes porém, achei bastante interessante o lindo menino que eu fui, para compensar os dias atuais - a velhice.
    É claro que o teu trabalho não foi feito para apresentar um tema apenas. O que se pode constatar é que os assuntos em destaque são: Getúlio Vargas, a Segunda Guerra Mundial, nossa vida com nossa mãe, a movimentação do nosso pai e sua brilhante carreira bancária; os tempos do colégio e tantos outros.
    Trata-se de narrativas que agradam a todos. O estilo é simples e dá atenção à gramática, sem rebuscos de expressões do uso frequente de doutores, e portanto de fácil assimilação. A Autora, minha irmã Sueli está bem colocada nas classificações literárias.
    Que Deus te proteja!
    Mauro Fausto Gil.

    ResponderExcluir